sábado, abril 19, 2008

Rescaldo da Lusíada

Eram grandes as espectativas para este torneio, e quando lá chegamos confirmou.se o porquê das espectativas. O CRUBI estava a participar num torneio onde se encontravam grandes equipas. Senão vejamos: AGRONOMIA, LUSÍADA, ISEG, ACADÉMICA, ACADEMIA MILITAR, TECNICO, MINHO.
.
Estas equipas foram divididas entre 2 grupos, ficando nós com a agrononia, lusiada e ISEG (instituto Superior de Economia e Gestão). Abrimos as hostelidades do torneio com a equipa da casa a Lusíada e foi um bom jogo, criámos desiquilibrios com os nossos jogadores mais rápidos e marcamos 5 ensaios contra 1 das Lusíada, todos se portaram bem e não se acusou o cansaço de nos termos levantado ás 5 da manhã e o nervoso miudinho foi posto de parte rapidamente.
.
Uma hora mais tarde e 3 jogos depois, defrontamos a agronomia, um pouco David vs Golias, defenfemos bem, mas não aguentamos a armada deles e sofremos 3 ensaios, não tento marcado nenhum. A Agronomia tinha uma equipa bastante boa e com jogadores da primeira divisão lá pelo meio. o CRUBI fez uma excelente figura e saimos de lá de cabeça erguida, pois demos o nosso melhor.
.
Veio depois o jogo com o ISEG, literalmente passamos o jogo na área de 22 metros deles... sempre a faltarem aquele poucos metros para o ensaio. Esse ensaio acabou por não acontecer e numa jogado de contra ataque da parte do ISEG fazem eles o unico ensaio de jogo.
.
Por ultimo veio o Tecnico, fizemos 2 bons ensaios na primeira parte, mas na segunda devido ao cansaço sofremos tb 2, como falamos uma conversão e o tecnico nenhuma a vitória acabou por cair para o lado deles.
.
NOTA MAIS: Foi um torneio com um nível diferente, bastante puxado, o que é bom! houve bons momentos de rugby e deu prazer jogar e ver jogar, A Académica tem uma equipa de Sevens fenomenal e justificaram, vencendo o torneio.
.
NOTA MENOS: A organização do torneio levada a cabo por um único elemento. Faltaram os árbitos, o almoço foram apenas duas sandes, apenas 5 Litros de àgua para uma equipa de rugby beber o dia todo. Má informação sobre a regulamentação do torneio, o tempo de jogo reduziu sem aviso prévio. Enfim.. toda a gente se queixou e bem...!!
.
NOTA DE EQUIPA: Erros individuais um pouco desnecessários, falta de ritmo a nível físico, boas jogadas combinadas. Estão de parabéns meus meninos!!
.
P.S.: Parabéns ao Rui que voltou a usar a camisola do CRUBI. Foi bom ver.te jogar de novo, espero que também tenhas gostado!!
.
Sem mais, um abraço e uma placagem:
.
João Coelho

6 comentários:

Anónimo disse...

Auschwitz

Ass: Moita

Anónimo disse...

Bienne, aqui vai a minha interpretação da coisa.

Lusiada:
Ganhamos por 6 ensaios contra 1, e foi um jogo muito directo.
Estavamos muito concentrados.
A Lusiada era um adversario facil, e deviamos ter aproveitado para relaxar um pouco e ser mais criativos, o que nos iria dar mais confiança para os outros jogos.
Estivemos sempre muito tensos na construção das jogadas, eu pelo menos nem me apercebi que ja estavamos a ganhar por mais de 30 pontos. Além disso, foi o primeiro jogo do Torneio, é normal ter acontecido isso.

Agronomia:
Caimos no erro de jogar muito fisicamente com eles, Agronomia é "só" a Campeã Nacional de Rugby em 15, e tinha gajos grandes e em forma, no entanto conseguimos sempre fazer a placagem, com mais ou menos dificuldade... E no meu ponto de vista foi aí que falhámos.. para além de estarmos sempre a jogar no limite do esforço quando defendiamos, ao ataque, ainda íamos frequentemente ao contacto, para nós que não estamos em forma era um desgaste grande, para eles, desconfio que vi gajos a enconstarem-se ao nosso maul e descansarem...
Enfim, foi uma prestação boa da nossa parte.

ISEG:
Jogo de 5m cada parte...
Muita desconcentração...
E muita complacencia no ultimo terço do terreno.
Eles marcaram um ensaio sem saber bem como na primeira parte, e nós andámos o jogo quase todo na linha de 22 deles sem conseguir concretizar.
Nao fomos objectivos.

Tecnico:
Derrota por 14-12, 2 ensaios para cada lado, e eles converteram todas e nós não.
Mais uma vez... desconcentração.. a ganhar 12-0 na primeira parte, fomos perder o jogo na segunda... o ultimo ensaio, precedido de falta sobre o nosso formação, mas foi concedido.
Jogamos bem, não tivemos concentração para segurar o resultado.


Melhor jogador do torneio:
Muito complicado, jogamos todos ao mesmo nivel, e ninguem se conseguiu destacar em todo o Torneio, era injusto apontar alguem.


Conclusões:
O Torneio foi mal organizado, tivemos um tempo de espera de cerca de 1hora por jogo, e isso foi crucial para a nossa (descon)centração, ao contrario da maioria dos nossos adversários, somos inexperientes nestas andaças, a diferença do primeiro jogo para os restantes foi visivel.
Psicológico no Rugby é muito importante.
A forma fisica da maior parte da equipa tá de rastos.

Mas tenho que dizer, foi um torneio muito positivo para nós.
Se para a semana tivessemos o mesmo torneio, tenho a certeza que iriamos ter uma melhor prestação.

Para a semana, tudo aos treinos!!

Anónimo disse...

ai esta o comentario do rui santos do rugby

Duarte disse...

Antes de mais os parabens pela pagina e pela vossa presença na capital!Espero que apareçam ca em baixo mais vezes...
Quanto ao torneio, gostava apenas de vos dar os parabens e de apenas esclarecer que sim é verdade que agronomia é campeã nacional de 15( e vai ser bicampeã se Deus quiser) mas que a nossa equipa é meramente composta por alunos da universidade...traduzindo-se numa grande miscelanea de jogadores oriundos de varios clubes, como Agronomia,Belem,Direito,FCT,Évora,Técnico..etc..mas também por jogadores que so começaram a jogar na universidade.
É verdade que jogámos com um pouco de contacto a mais, tendo em conta que se jogava sevens, mas de 25 jogadores compareceram para o torneio uns 14 dos quais apenas 3 eram 3/4s ...e como cada um cozinha com o que tem , optámos por desequilibrar onde eramos mais fortes...ha que dizer que o Julio realmente desiquilibra um pouco(se bem que o MVP seria mais bem entregue a alguem da academica)...embora fosse preferivel ter apresentado a uma equipa mais propria, com menos peso e mais pernas...enfim, com aulas pelo meio as vezes é dificil faltar...
Espero que possam aparecer por ca mais vezes e não se esqueçam de visitar o nosso blog tambem(embora o torneio da lusiada ainda não esta la exposto).
www.aeisarugby.blogspot.com
Cumprimentos agronómicos

Duarte C-R

Anónimo disse...

Obrigado pelo teu comentário Duarte!
Eu não conheço todos os elementos da Agronomia, daí pensar que faziam todos parte da equipa de 15.
Mas era visivel que estavam em forma e tinham rotinas de jogo, enfim foi justo, mas o CRUBI tb
lutou.

Em relação á capital...
A deslocação é muito custosa, infelizmente só dá para ir uma vez por ano, mais coisa menos coisa.

Bom blog o vosso!
Cumprimentos crubianos.

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que foi muito complicado jogar alí, tão perto daquelas maravilhosas máquinas voadoras que por alí passeavam.

:)

Fora a organização, acho que foi um torneio em que tivemos á altura de equipas que nós nem sequer tinhamos noção de quem eram, e acho que isso contribui para a nossa dedicação e esforço.