quarta-feira, maio 21, 2008

Rescaldo Coimbra

Foram 9 as equipas presentes neste Torneio Universitário. Foram Divididas em 3 grupos ficando com o CRUBI desta vez (AAUBI - Associação Académica da Universidade da Beira Interior) com as seguintes equipas: AAUM (Minho) e AEIST (Técnico).

Primeiro Jogo frente ao Minho, nervos postos de lado e resultado final 19-7 a favorecer.nos!! Jogamos bem e cometeram-se poucos erros, ganhamos em Velocidade, 3 belos ensaios do Pakito ao "sprint".

Segundo Jogo frente ao Técnico, equipa também bastante relaxada e resultado final 19-0, defendeu.se muito bem e passamos grande parte do jogo na área deles e os ensaios foram acontecendo. (foi a desfora já que no Torneio da Lusiada tinhamos perdido pra eles por 2 pontos!!)

Passada a faze de grupos ficaram 4 equipas para a final, a primeira de cada grupo e a melhor segunda de todos os Grupos, calho.nos no sorteio o IPC (Instituto Politecnico de Coimbra), deveras a equipa mais pesada do torneio, com atletas de longa idade muito experientes, alguns atletas eram mesmo velha guarda da Agrária de Coimbra.

Terceiro Jogo, equipa um pouco nervosa com o peso do adversário e resultado final 5-17 com o resultado a pender para o IPC. Não conseguimos aplicar a nosso jogo rápido e caímos no jogo deles pelo meio, a AAUBI desconsentrou.se e sofreu 2 ensaios muito rápidos logo de inicio. Fisicamente estava a ser desgastante devido á enorme quantidade de mauls e rucks proporcionados, o Intervalo trouxe alguma tranquilidade e na segunda parte lá fizemos um ensaio acabando por sofrer outro. Foi a primeira derrota no torneio e a malta desconcentrou.se um pouco, acabámos por sair com algumas mazelas do jogo ficando atletas lesionados.

Pedida esta meia fnal, restava ir lutar pelo terceiro lugar, jogamos então com a Nova que perdera frente a AACoimbra.

Quarto jogo, fisicamente gastos, psicológicamente nervosos, resultado final, 17-12 com a vitória a cair para a Nova. Foi o bom jogo a malta deu tudo o que tinha e o que não tinha, a Nova era sem dúvida uma equipa ao nosso alcanse, mas dois erros defensivos ditaram 2 ensaios deles na primeira parte, ainda empatamos mas depois numa bela jogada da Nova ficamos de novo em desvantagem. Lutou.se com tudo mas o apito final acabou por dar á vitória á Nova, pagámos erros...e bem caros.

Conclusões:

Negativas --> Quebraram.se muito as linhas defensivas, isso custou ensaios, e a meio campo houve muita gente a "arrancar" direito ao ataque do adversário, é esforço fisico desnecessário, e abre buracos enormes na defesa; recordo... no rugby defende.se em LINHA. Alguma desorientação quando se sofrem ensaios, nessas alturas há que subir a moral da euipa, não há necessidade de apontar o dedo a alguém por errar; se houver necessidade de o fazer existe um capitão ou um responsável para tal, Placagens altas, Avant em alturas cruciais do jogo. Acho que se jogassemos mais em profundidade os resultados poderiam ser outros.

Positivas --> Sendo Sevens houve preocupações em não meter muitos homens nos rucks, placou.se bem apesar de por vezes alto, excelentes iniciativas individuais a criar desiquilibros. Pakito em grande destaque mais uma vez pela velocidade a quebrar bem as linhas defensivas.

Sem comentários: